Publicidade

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Carmo Dalla Vecchia faz 41 anos vivendo rei na televisão

21/08/2011 - 08h00
Publicidade
DE SÃO PAULO
A estreia de Carmo Dalla Vecchia (21.8. 1970 - Carazinho, RS) na Globo foi em grande estilo, em 1995, contracenando com Claudia Raia na minissérie "Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados".
Ainda no mesmo ano, fez "Cara e Coroa" na emissora e depois, entre 1996 e 2001, passou por novelas da TV Bandeirantes e do SBT. De volta à emissora carioca, esteve em "A Casa das Sete Mulheres" (2004) e "JK" (2006), participou de um episódio de "Linha Direta" e atuou nas novelas "Começar de Novo" (2004), "Cobras e Lagartos" (2006), em que fez par com Cleo Pires, e "Cama de Gato" (2009).
Mas foi em "A Favorita" (2008) que o ator teve sua grande chance como protagonista dando vida ao jornalista Zé Bob. Carmo Della Vecchia também transita pelo cinema, com participações em filmes como "Cronicamente Inviável" (2000) e "Onde Andará Dulce Veiga?" (2008). Ao todo, já são dez novelas, dois filmes e três minisséries.
Atualmente, ele interpreta o rei de Seráfia, Augusto, em "Cordel Encantado", novela das 18h da Globo.

Alain Jocard/France Presse
Carmo Dalla Vechia (à esquerda) gravca cena de "Cordel Encantado" na França
Carmo Dalla Vechia (à esquerda) grava cena de "Cordel Encantado" na França

televisão

Funcionários da Record reclamam de espionagem na emissora

22/08/2011 - 07h40
Publicidade
DE SÃO PAULO
O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo publicou em seu site uma denúncia de funcionários na Record. No texto, eles dizem que estão sendo vítimas de um "reality show" indesejável.
Segundo a denúncia, a Record implantou um esquema de espionagem na redação, principalmente nos turnos da noite, com delatores fiscalizando quem está dormindo no banheiro, quem sai para fumar e quem está usando as ilhas de edição.
Procurada, a Record diz que não existe nada disso e que a única mudança é que agora o RH da emissora funciona 24 horas por dia.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta segunda-feira (22). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

Programa do Gugu bate recorde de audiência no ano e alcança liderança

Da Redação
  • O apresentador Augusto Liberato, o Gugu O apresentador Augusto Liberato, o Gugu
Neste domingo (21), o Programa do Gugu alcançou sua maior audiência no ano de 2011, permanecendo na liderança por mais de 1h, segundo o Ibope.
"Sonhar Mais um Sonho", quadro no qual Gugu entregou uma casa reformada ao ator Cesar Macedo e que foi transmitido entre as 19h09 e 20h40, foi a atração responsável por colocar o programa no topo da audiência.
 
O Programa do Gugu, exibido entre às 16h30 e 20h40, conseguiu o segundo lugar de audiência na média geral.

Tirone diz que apaga um incêndio por dia e que não tem dinheiro para pagar Valdivia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras, enfrenta problemas no primeiro ano de mandato no clube Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras, enfrenta problemas no primeiro ano de mandato no clube
O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, reagiu de forma bem humorada ao ser questionado sobre o momento turbulento do time alviverde. Ele disse que irá fazer um curso de bombeiro contra as constantes crises no clube.
“Acho que vou até fazer um curso de bombeiro para apagar incêndios, pois apago um por dia no Palmeiras”, brincou o presidente durante o programa Mesa Redonda da TV Gazeta.
Mas Tirone admitiu que ainda não sabe como apagar um dos incêndios deixados pelo ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo no Palmeiras: a dívida que o clube contraiu para pagar o meia Valdivia. "Não tenho dinheiro para pagar o Valdivia. Vamos analisar alguma forma de refinanciar este valor, fazendo uma engenharia com o Banif ou até com outro banco".
Segundo o Blog do Perrone, a estratégia de diretoria do Palmeiras de adiar por dois meses o pagamento de uma carta de crédito de 6.250 milhões de euros no Banif 'caiu por terra' na última sexta-feira, e o clube poderá ser notificado no Serasa, assim como o nome do ex-presidente.
A última notícia que inflamou os bastidores do Palmeiras foi a divulgação do jornal Estado de São Paulo na última quarta-feira que o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, já teria acertado a chegada do técnico Paulo César Carpegiani para substituir o seu desafeto Luiz Felipe Scolari.
Carpegiani e Frizzo vieram a público para desmentir a informação, enquanto Felipão colocou panos quentes na história. “Eu tenho meus inimigos, conheço meus inimigos, mas não preciso ficar revelando nada. Isso não vai mudar minha relação com a diretoria e nem com os jogadores, porque a relação que eu tenho com as pessoas que trabalho dia a dia é boa”, disse o treinador depois do empate por 1 a 1 com o Bahia na quinta.
Também de acordo com o Blog do Perrone, internamente Felipão ficou muito irritado com o assunto e falou até em colocar um cartaz de boas-vindas para Carpegiani em seu quadro de avisos. Antes, já havia trancado a porta de sua sala, afirmando que lá Frizzo não entra. Assim como o gerente de futebol, Sérgio do Prado.
Mas Tirone atenuou todos os problemas e se mostrou imbuído na tarefa de mostrar que há harmonia entre todos os setores do Palmeiras. “A comissão técnica, a diretoria de futebol e a presidência estão trabalhando em plena sintonia. Não tem nenhum problema entre nós. O que houve foi um mal entendido já solucionado”.

São Paulo x Palmeiras

Henrique foi o destaque da seleção brasileira sub-20 neste último Mundial
Henrique foi o destaque da seleção brasileira sub-20 neste último Mundial
22/08/2011 - 12h59

Henrique volta atrás, fala em ficar no São Paulo, mas pede folga até quinta-feira

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O atacante do São Paulo, Henrique, voltou atrás na sua insatisfação no São Paulo e agora já fala em continuar na equipe. O melhor jogador do Mundial sub-20 pediu folga até quinta-feira para descansar e refletir melhor sobre a sua situação.

ATACANTE HAVIA DITO QUE NÃO VOLTARIA

  • AFP Photo/Vanderlei Almeida De volta ao Brasil depois de participar da conquista da Copa do Mundo sub-20 no último sábado, o artilheiro da competição disse que não foi valorizado como esperava pela diretoria tricolor e que está procurando um novo clube. Mas o time tricolor se diz confiante em resolver o problema e espera que o jogador cumpra o contrato, que segundo os dirigentes só acaba em 2013.
“Não me reapresentei porque liguei para o diretor e pedi um descanso até quinta-feira para dar uma esfriada na cabeça. Pedi liberação até quinta, ainda mais porque não estou inscrito na Sul-Americana e eles vão concentrar hoje”, falou Henrique para a TV Globo.
No desembarque da seleção sub-20 no último domingo, Henrique havia reclamado da falta de chances no São Paulo, dito que o seu contrato com o clube se encerrou e que ele não pretendia mais continuar, pois tinha outras propostas.
"Tentamos [com o empresário Giuliano Bertolucci] correr atrás do São Paulo porque o contrato estava acabando, mas eles fizeram propostas que não foram legais. Corremos atrás da diretoria até seis vezes para tentar entrar num acordo, mas o São Paulo não fez muita questão de ficar comigo. Disseram que era aquilo e não tinha mais conversa”, contou Henrique à rádio Bandeirantes.
Um dia depois, Henrique abrandou o discurso e já fala em continuar no São Paulo, desde que receba chances e ganhe uma sequência de jogos no time tricolor.
“Quero é jogar bola. Ser titular absoluto depende só de mim. Peço oportunidades e sequência de jogo”, declarou o atacante. “Fiquei três anos aqui e não fui aproveitado. Fui para a seleção graças ao bom desempenho que tive no Vitória [onde atuou por empréstimo]”.
Segundo Henrique, vai acontecer na tarde desta segunda-feira uma reunião entre o empresário Giuliano Bertolucci e a diretoria do São Paulo para definir o futuro do jogador, que acredita que o seu contrato se encerrou, enquanto os dirigentes argumentam que ele irá até 2013.

Pelé foi investigado pela ditadura na década de 1970

Publicidade
DE SÃO PAULO
O governo do Estado de São Paulo investigou Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no período da ditadura. A informação consta em documentos encontrados abandonados no ano passado em um prédio da Polícia Civil em Santos.
De acordo com a assessoria de imprensa do Arquivo Público do Estado de São Paulo, Pelé foi investigado após um homem lhe entregar um documento em uma homenagem em outubro de 1970. Na ocasião, Pelé recebeu da mão de um servidor público um manifesto pedindo a anistia a presos políticos. Mesmo não tendo causado ou estimulado o ato do ativista político, Pelé foi investigado por uma suspeita de ligação com a esquerda.
A ficha de Pelé no Arquivo Público trata-se de uma pasta pequena com a descrição deste episódio apenas, conforme divulgou reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" nesta segunda-feira (22).
Os documentos secretos do Deops (Departamento de Ordem Política e Social) estão abertos à consulta pública.
Nelson Almeida - 22.jun.2011/France Presse
Pelé foi investigado pelo governo após aproximação de um ativista político na época da ditatura
Pelé foi investigado em 1970 após contato com ativista político
ABERTURA
O Arquivo Público, conta com 11,6 mil documentos disponíveis para a consulta do cidadão. Eles foram produzidos pelo Deops de 1924 a 1983.
A transferência dos papéis aconteceu depois de reportagem da Folha, de fevereiro de 2010, revelar a existência do arquivo.
Os documentos estavam abandonados em uma sala com cerca de 18 metros quadrados, trancada com cadeado, no segundo andar do Palácio da Polícia, atrás de dois elevadores.
Os documentos do Deops --polícia política no Estado durante a ditadura militar-- mostram investigações feitas com sindicalistas, comunistas, guerrilheiros, políticos, padres e líderes estudantis.
Um dos papéis revela, por exemplo, que Romeu Tuma, então chefe da polícia política, foi informado sobre um show de Chico Buarque em 1972.
O arquivo também traz relatos de dois pescadores e de um funcionário público dando conta de que Carlos Marighella, líder guerrilheiro da ALN (Ação Libertadora Nacional), preparava uma ação no litoral paulista em 1969.
O Arquivo Público afirma ter feito um trabalho de organização e limpeza dos documentos que estavam empoeirados e infestados por cupins.
Foram gastos cerca de R$ 90 mil na restauração em um convênio feito entre a Associação de Amigos do Arquivo e a Secretaria da Justiça do Estado.
A próxima etapa do trabalho será o diagnóstico de cerca de 150 caixas com documentos que precisam ser identificados, diz o Arquivo Público.
Os documentos originais são abertos apenas aos pesquisadores, que deve assinar um termo de responsabilidade. Já o público em geral poderá consultar cópias autenticadas dos papéis.

Aposentados podem confirmar se irão receber revisão pelo teto

Publicidade
DE SÃO PAULO
Os aposentados e pensionistas do INSS podem verificar se irão receber o aumento da revisão pelo teto. O extrato de pagamento do benefício de agosto já foi liberado pelo Ministério da Previdência. O pagamento ocorrerá entre os dias 1º e 8 de setembro.
O documento pode ser consultado por meio do site do órgão. O banco no qual o aposentado recebe o benefício também concede o extrato, porém, o INSS informa que não são todos que já liberaram a consulta.
Evite os erros mais comuns e veja como planejar a renda futura
Revisão do teto beneficia segurados de todo o país
INSS pagará retroativo de revisão a partir de outubro
Decreto antecipa metade do 13º de aposentados para agosto
Com o holerite, o segurado deve comparar o pagamento da folha anterior com a atual. O reajuste pelo teto não virá detalhado porque o aumento foi incorporado no valor do benefício.
Inicialmente, o INSS divulgou que 117.135 aposentados, com benefício concedido entre 5 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003, receberiam o aumento em setembro. O número, no entanto, mudou para 107.352, cerca de 10 mil a menos do que havia sido divulgado inicialmente.
O número foi reduzido porque, segundo a Previdência, alguns benefícios ainda estão sendo analisados para confirmar o direito à revisão.
O reajuste médio no país será de R$ 175 por benefício. Antes, o INSS havia divulgado que seria de R$ 240.
Além do reajuste pelo teto, o pagamento deste mês trará a primeira parcela do 13º salário e a diferença no valor do benefício referente à elevação do reajuste de 6,41%, concedido no início deste ano, para 6,47%

22/08/2011 08h00 - Atualizado em 22/08/2011 08h00

Henrique não deve se reapresentar e vai tentar deixar o Tricolor na Justiça

Empresário do atleta é Giuliano Bertolucci, o mesmo que tirou Oscar do clube em 2010. Estratégia será mostrar que houve erro na emancipação

Por Marcelo Prado São Paulo
henrique melhor jogador  mundial sub 20 (Foto: Reuters)Henrique foi eleito o melhor jogador do Mundial
Sub-20 disputado na Colômbia (Foto: Reuters)
Acabou a relação entre o atacante Henrique e o São Paulo. Por ordem de seu empresário, Giuliano Bertolucci, o jogador não deverá se reapresentar ao Tricolor na tarde desta segunda-feira, data combinada para que ele, Bruno Uvini, Casemiro e Willian José comecem a trabalhar sob comando do técnico Adilson Batista após a disputa do mundial da Colômbia pela Seleção Brasileira sub-20. E o jogador buscará na Justiça a quebra do contrato que tem validade até o dia 30 de julho de 2013.
Os representantes do atleta usarão desta vez parte da estratégia que foi utilizada com Oscar, que também era empresariado por Bertolucci e se livrou do Tricolor no ano passado por decisão judicial. Esse processo ainda corre no Tribunal em Brasília e só deverá ser julgado no ano que vem.
Quando assinou o seu contrato, Henrique tinha 17 anos e foi emancipado pelo clube. Só que os advogados do jogador vão alegar que o vínculo do atleta é maior do que o que a lei permite. O São Paulo firmou um acordo de cinco temporadas, enquanto que o prazo máximo seria de três anos. Com isso, o contrato teria sido encerrado no dia 30 de julho. A Justiça irá decidir quem tem razão. No caso de Oscar, além da emancipação, o São Paulo atrasou o pagamento da diferença do salário entre o vínculo antigo e o novo.
- Estou sem contrato com o São Paulo, para mim já é passado. Agora é comemorar e descansar. Entendo que essa minha trajetória na seleção possa me ajudar a conseguir coisas melhores para mim – afirmou o jogador, após o desembarque do grupo campeão na manhã deste domingo.
henrique são paulo coletiva (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)No São Paulo, Henrique marcou três gols
(Foto: Carlos .Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)
O São Paulo, por sua vez, diz que não quer briga e espera pela volta do atleta. Mas deixa claro que, se for necessário, vai procurar a Justiça para fazer valer o seu direito.
- O Henrique tem contrato em vigência, o São Paulo sempre cumpriu suas obrigações e espera que ele se reapresente nesta segunda-feira com os demais atletas. Se isso não acontecer, não será mais problema do vice-presidente de futebol e sim, do departamento jurídico – afirmou João Paulo de Jesus Lopes.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Henrique nunca teve uma sequência de jogos na equipe profissional. E, nas poucas chances que teve, nunca teve desempenho de destaque. Em 2010, foi emprestado para o Vitória (BA) para ganhar experiência e retornou no início do ano. No total, disputou 23 partidas pelo time de cima e marcou três gols.
Postes Mais Recenres